O advogado Guilherme Campelo, 36 anos, é brasiliense , filho do conceituado e respeitado advogado Estenio Campelo, e sobrinho do ex-presidente ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), e ex-senador Valmir Campelo. Ressaltando que, os irmãos são de família tradicional de Crateús, e radicados em Brasília desde a década de 1960.
Guilherme Campelo que atuou como presidente da Comissão de Direito Tributário da Associação Brasileira de Advogados(ABA), recebeu esse título com muita alegria.
“Estou muito feliz em receber esse título, pois, na essência, também sou cearense, ratifica o legado e a origem de minha família. Tenho muito orgulho de ser nordestino”, destacou.
Guilherme recebeu três medalhas de reconhecimento pela sua atuação, sendo a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Recebeu, também, a medalha do Mérito Profissional em Ciências Jurídicas, outorgada pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. E, por fim, a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Ruy Barbosa, outorgada pela Academia Latino-Americana de Ciências Humanas.
Guilherme Campelo foi candidato à presidência da Ordem dos Advogados de Brasília com excepcional votação. Atualmente, está filiado ao PDT/DF, participando da Executiva do partido na Capital Federal. Está cotado a ser candidato ao Senado pelo Distrito Federal e ainda ser vice-governador numa possível aliança de seu partido.
Guilherme possui residência em Fortaleza, capital do Ceará, e, frequentemente vai ao Estado do Ceará desempenhar sua função como advogado; possuindo notório saber jurídico e reputação ilibada; motivos pelos quais o deputado Leonardo Araújo(PDT-CE), concedeu-lhe esse título por meio de Projeto de Lei.
Comments