- "Prévia do PIB" avança 0,34% em fevereiro, diz Banco Central
* As contas do setor público consolidado tiveram superávit primário de R$ 3, 471 bilhões em fevereiro. No mesmo mês do ano passado, as contas públicas haviam registrado déficit de R$ 11,770 bilhões.
- Primeiro de Maio é marcado por atos pró-Bolsonaro e Pró-Lula
* Após polêmica, Lula tentar aliviar o seu lado pedindo desculpas a policiais em evento com centrais sindicais em SP; Bolsonaro entra ao vivo por telão na Av. Paulista e diz que manifestações são em defesa da "Constituição, família e liberdade"
* Outro pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes, diz que trabalhadores estão sendo "maltratados". Ele participou de um evento na Sede Nacional do PDT, em Brasília. O ato promoveu uma homenagem ao centenário do fundador do PDT, Leonel Brizola.
-TSE amplia número de urnas que passam por testes para as eleições
* O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) optou por realizar uma série de mudanças para as eleições de 2022, entre elas o uso de modelos atualizados e amplificação do número de urnas eletrônicas que passam por testes antecipadamente, passando de 100 para 600 máquinas.
O Tribunal calcula que serão usadas 577 mil urnas durante a votação deste ano. Do total, cerca de 225 mil serão de um modelo novo, mais rápido, acessível e que mantém a segurança da votação, segundo informou o TSE.
- Mourão minimiza ataques ao STF em protestos : Liberdade de Expressão "
* Vice-presidente disse que pedidos de fechamento do Supremo durante manifestações do Dia do Trabalhador vêm de minoria.
* O general classificou o protesto como "liberdade de expressão", mas pontuou que a "maioria" não concorda com os pedidos feitos. Será???
- Aliados de Lula culpam centrais sindicais por primeiro de Maio esvaziado
* Para petistas próximos ao ex-presidente Lula, centrais perderam capacidade de mobilização nos últimos anos
Edmar Soares (DRT 2321)
Comments