Os 50 anos da Fundação Edson Queiroz foram homenageados pela Câmara dos Deputados, em sessão solene realizada na manhã dessa quarta-feira (24), com a presença da presidente da instituição cearense, Lenise Queiroz Rocha, da reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), professora Fátima Veras, deputados , senadores e convidados.
O deputado federal Idilvan Alencar (PDT), ex-aluno de engenharia civil da Unifor, foi o autor do requerimento da homenagem. Na mesa da sessão solene participaram ainda os senadores Tasso Jereissati(PSDB) e Eduardo Girão (PODEMOS), além do deputado federal Mauro Benevides Filho(PDT).
De início, após apresentação da mesa, os presentes acompanharam a execução do hino nacional. Em seguida, um vídeo institucional sobre os cursos de graduação, especializações, pós, projetos de extensão em áreas do direito e saúde da Unifor. Além do acervo de obras de grandes nomes das artes, entre outros serviços. O evento foi transmitido ao vivo pela Tv Câmara.
Durante discurso, o deputado federal Idilvan lembrou o período em que era aluno da Unifor. “ A história de Edson Queiroz, do conglomerado de empresas da Fundação Edson Queiroz, se confunde com a história do Brasil e das transformações ocorridas nos últimos 100 anos”, destacou o deputado cearense da cidade de Nova Olinda.
Além dos parlamentares , cearenses ilustres participaram da solenidade. Dentre eles, os advogados Estenio Campelo e seu filho Guilherme Campelo; o jornalista Fernando César Mesquita, ex-governador do arquipélago de Fernando de Noronha; Dr. Francisco Machado e outros.
Após o evento, o Dr. Estenio Campelo , primeiro Vice-Presidente da Casa do Ceará juntamente com o presidente da entidade, o economista Lacerda Júnior, ofereceram um maravilhoso almoço na Casa do Ceará, no espaço cultural que leva o nome de Estenio Campelo, na 910 da Asa Norte.
Cearenses importantes participaram desse encontro memorável: O advogado João Rodrigues Neto natural de Independência; o Empreendedor Imobiliário e também advogado Geraldo Vasconcelos; o poeta e escritor de Sobral Carlos Aguiar;o advogado Figueiredo Correia, dentre outros.
Comments