Aquisição dependeria de confirmação sobre número de contas falsas; pouco depois, bilionário diz que continua comprometido
Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (13) a suspensão temporária do acordo para comprar o Twitter. Posteriormente, o bilionário afirmou em post na rede social que ainda está comprometido com a aquisição. As ações da empresa desabam em Wall Street.
Segundo o bilionário, a compra depende da confirmação do número de usuários com contas de spam ou falsas na rede. No início deste mês, o Twitter havia estimado que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários —a rede divulgou ter 229 milhões de usuários que receberam publicidade no primeiro trimestre deste ano.
Segundo o dono da Tesla, reduzir o número dessas contas seria um de seus principais motivos para comprar a plataforma.
O bilionário também já havia declarado que pretendia introduzir novas ferramentas, abrir o código dos algoritmos, combater os bots e autenticar "todos os humanos".
Ele também disse que pretendia fechar o capital da empresa e, em entrevista posterior, afirmou que poderia reabri-lo após um intervalo.
Fonte - Folha de São Paulo
Comments