top of page
Foto do escritorEdmar Soares

Guilherme Campelo denuncia que foi impedido de se pronunciar durante Sabatina na OAB/DF


O advogado Guilherme Campelo (PDT)(foto), vice da senadora Leila Barros na disputa ao Palácio do Buriti, denunciou que foi impedido de participar da Sabatina da OAB. Segundo ele, a candidata não pôde comparecer e ele foi representá-la. E mesmo sendo do mesmo partido e estando alinhado às pautas o candidato a vice-governador pelo PDT foi impedido.

Campelo repudiou o ocorrido e disse que o posicionamento da OAB do Distrito Federal não foi democrático.

“Fomos pegos de surpresa, e indeferido a nossa palavra na Sabatina de hoje à tarde, com a alegação de isonomia perante os outros candidatos. Mas, isso não pode ser feito. O direito à democracia deve prevalecer. Ontem, no belo discurso da ministra Rosa Weber no STF ela disse: ’que a democracia não pode ser cerceada no nosso estado democrático de Direito. Infelizmente, a OAB, hoje - 13 de setembro, me negou o direito de falar em nome da nossa chapa, da senadora Leila Barros. Esse não é o dever da OAB. O dever da OAB é resguardar a Constituição Federal e o estado democrático de direito. Infelizmente estamos indignados. Daqui o meu protesto, como advogado inscrito nesta casa”, reiterou.

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou sabatinas com os candidatos a governador do Distrito Federal no auditório do prédio-sede, na Asa Norte e desta vez não contou com posicionamento da chapa do PDT.

Guilherme Campelo é sobrinho do ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Valmir Campelo advogado tributarista, e em 2021 chegou a concorrer ao cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional do Distrito Federal.

Comments


  • Instagram
  • YouTube
bottom of page